quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sejam bem-vindos à Casa da Flavinha!

Olá!

Meu nome é Flávia, tenho 23 anos, sou casada há 1 ano, mas descobri ainda solteira minha paixão por decoração e artesanato, quando inventava algumas coisinhas pra deixar o meu quarto com a minha cara. Agora que tenho um cantinho só meu e do meu marido, tenho liberdade pra sair inventando moda por todos os cômodos!

Resolvi criar este blog pra compartilhar com quem também gosta de encher a casa de mimos as coisinhas que faço e outras que encontro pela net. A intenção é mostrar que com coisas simples do dia-a-dia e com uma bela bisbilhotada nas lojas, dá pra fazer coisas lindas sem gastar muito.

E pra começar bem este blog, já que falei ali em cima que dei um toque "Flavinha" pro meu quarto na casa dos meus pais, seguem abaixo algumas fotos dele.

A ideia foi dar a impressão de que o vento vindo da janela (à direita) soprava na árvore e as suas flores saíam "voando" pelo quarto. Utilizei um galho de árvore de verdade, aproveitando a poda do ipê em frente de casa, flores artificiais nos galhos e adesivo de parede.
 

Estas flores bem delicadinhas eu tirei de um ramo de hortência artificial. Tirei florzinha por florzinha e colei nos galhos com cola-quente.


Para fixar o galho da árvore, enchi de areia um balde simples, desses que compramos em mercado, e coloquei o galho. Para dar acabamento no balde, eu tirei a alça de metal e amarrei a mesma renda que colei na cabeceira da cama.
O adesivo de gatinho veio junto com as flores da parede. Ficou super fofo ele olhando pra árvore!


Esta cabeceira meu avô encontrou em uma loja de móveis usados. Ela era muito feia! Então a pintei  de branco fosco e, pra dar um charme, colei esta rendinha rosa (encontrada em qualquer loja de armarinhos) aplicando cola branca escolar com um pincel.

 Este lustre eu mesma fiz e é muito simples e barato. Basta comprar uma base para lustre, fio para lustre pendente (ele é prateado e encapado com uma espécie de plástico) e um bocal para lâmpada. Montada a estrutura para o lustre, é só encaixar a lanterna estilo japonês, que é de papel e custa em torno de R$ 5,00. A própria lanterna tem um gancho pra fixar no bocal. Optei por apenas uma lâmpada em meu quarto, mas que existem algumas bases para lustre com vários pendentes. As outras duas lanternas do lustre são só pra enfeitar mesmo e as fixei com fio de pesca direto no teto (que no meu caso era de madeira, o que facilitou bastante). O lustre todo acabou custando menos de R$ 50,00!



Detalhe para o efeito de florzinha na parede quando a luz está acesa, pois a lanterna é toda vazada.

Espero que tenham gostado!

Amanhã trago mais algumas fotos de outras coisinhas que fiz aqui no nosso apê!


2 comentários:

  1. Flavinha, suas "flavisses" sao todas lindas! amei seu quarto!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei esse quarto! Toda garota sonha com um desses ^^
    E esses lustres? Foi você quem fez?
    Tudo muito meigo, bem a tua cara :D

    ResponderExcluir