domingo, 7 de julho de 2013

Faça você mesmo: porta-retratos diferentes

Sabe aquelas fotos que você tanto ama, mas que ainda não estão na sua estante ou penduradas na sua parede? Você quer porta-retratos bonitos, mas geralmente são bem caros. Se o problema não for o preço, mas você gostaria de algo criativo ou criar alguma coisa você mesmo, anota esta dica!

Aqui na minha casa, em nosso quarto de hóspedes/escritório, eu queria uma parede cheia de fotos, mas gastando o mínimo possível (ainda não está tão cheia quanto eu gostaria...)

Comprei isopor 10 mm, tecidos com estampas variadas, cola quente e botões e fiz bolinhas de fotos para fixar na parede.

Como fazer:
  • Faça círculos sobre o isopor do tamanho que caiba suas fotos. Eu usei uma tampa de panela como molde...
  • Recorte os círculos, encape com os tecidos e use a cola no verso do isopor, para dar um arremate melhor.
  • Cole as fotos sobre os círculos já encapados com o tecido.
  • Para finalizar, cole os botões com cola branca nos 4 cantos das fotos.




Para colocar sobre estantes, cômodas e móveis, outras ideias muito legais de porta-retratos:

  • Potes de vidro
 

  • Moldura com folhas de revista enroladinhas

  •  Dica da minha querida amiga Mayara Brigola: porta-retratos com toque de natureza, utilizando gravetos e musgo!

 Gostou? Então mãos à obra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário